domingo , 25 junho 2017
Home / Educação / SINDICATO RURAL EM PARCERIA COM SENAR, AGRAER E PREFEITURA REALIZAM CURSOS GRATUITOS EM PONTA PORÃ

SINDICATO RURAL EM PARCERIA COM SENAR, AGRAER E PREFEITURA REALIZAM CURSOS GRATUITOS EM PONTA PORÃ

O Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal Quintino em parceria com Senar/MS, Prefeitura Municipal estão oferecendo cursos de formação profissional rural e urbano. As aulas são oferecidos gratuitamente e são ministradas por instrutores do Senar/MS, aliando a teoria com a prática.
Na segunda-feira (05/6) teve inicio o Curso Corte e Costura/ Modelagem no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da Coophafronteira e vai ate dia 12/6 com a participação de 12 alunos tendo como instrutor Ildefonso Vasques Rodrigues.
De 5 a 7 de junho acontece o Curso Gestão em Resíduos em Propriedades Rurais com a participação de 12 alunos no Serviço de Convivência CRAS da Coophafronteira sendo instrutor Johnny Guerra.
O Sindicato Rural e a AGRAER realizam no Distrito Nova Itamaraty de 5 a 7 de junho o Curso Regulagem e Utilização de Pulverizador Tratorizado com a participação de 12 anos sendo instrutor João de Moura Guimarães.
Os interessados devem ir até o Sindicato Rural de Ponta Porã, no Parque de Exposição Alcindo Pereira localizado na Rua Raul Pereira, 21 no Jardim das Exposições para fazer a inscrição em um dos cursos oferecidos pelo serviço.
No site do Senar/MS na relação de Cursos para Ponta Porã constam:
Curso Recomposição de Vegetação Ciliar de 08 até 09 de junho na Sub Prefeitura da Itamarati, com carga horária de 16 horas com 15 vagas. O curso tem com objetivo de identificar a importância da vegetação ciliar, compreendendo aspectos legais e o processo de recuperação de áreas degradadas.
NR 31.8 Prevenção de Acidentes com Agrotóxicos na Sub Prefeitura do Distrito Nova Itamaraty, o curso acontecera de 12 até 16 de junho, com carga horaria de 40 horas e 12 vagas. O objetivo do curso e conhecer os riscos das atividades ligadas a manipulação de agrotóxicos no meio rural, de acordo com os preceitos da NR 31.8
Adestramento de Equinos (Rédeas) no Clube do Laco de 12 a 15  de junho com carga horaria de 32 horas e 10 vagas. O objetivo do curso e adestrar equinos, com o uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas.
Analise e Classificação de Grãos (Soja e Milho) de 19 a 21 de junho com carga horaria de 24 horas com 12 vagas, o curso sera ministrado na Cereal Armazéns com objetivo de realizar a analise de grãos classificando a soja e o milho seguindo os padrões exigidos pelos Órgãos Oficiais.
Manejo Nutricional de Bovinos no dia 19 de junho com carga horaria de 8 horas na Associação de Moradores de Antonio João com 20 vagas com objetivo de conhecer os alimentos para nutrição de bovinos, utilizando as forragens e grãos disponíveis na região.

Atualização em NR 31.8 para trabalhadores com Agrotóxicos de 20 a 21 de junho com carga horaria de 16 horas e 10 vagas no Sindicato Rural de Ponta Porã no Parque de Exposição Alcindo Pereira. O objetivo do curso e atualizar os conhecimentos dos trabalhadores já capacitados no curso NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos.
NR 33 Trabalhador e Vigia em Espaços Confinados na Cooperativa Lar com carga horaria de 16 horas com 10 vagas. O curso tem como objetivo conhecer as medidas preventivas de saúde e segurança do trabalho, para realização de atividades (limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates) em espaços confinados.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado e pecuarista André Cardinal Quintino “decidimos realizar esse trabalho junto com o SENAR/MS e Prefeitura Municipal de Ponta Porã com objetivo de levar conhecimento para o público rural e urbano de forma igualitária e atendendo as famílias que subsistem da atividade agropecuária, ou ainda, para trabalhadores interessados em aperfeiçoar os conhecimentos”.
Fonte Lile Corrêa

Comentário

Comentário

Veja Também

SINDICATO RURAL DE PONTA PORÃ OFERECE CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NA FRONTEIRA

Segundo o presidente Andre Cardinal, do Sindicato Rural de Ponta Porã, a meta é capacitar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *