quarta-feira , 18 outubro 2017
Home / Destaque / ATRASO DE PAGAMENTOS A MEDICOS E SUSPENSÃO DE CIRUGIAS PREOCUPA VEREADORES EM PONTA PORÃ

ATRASO DE PAGAMENTOS A MEDICOS E SUSPENSÃO DE CIRUGIAS PREOCUPA VEREADORES EM PONTA PORÃ

Atraso no pagamento a medicos e suspensão de cirugias em Hospital Regional de Ponta Porã e tema de debate entre vereadores que manifestaram sua preocupação ante a falta de compromisso do atual prefeito Helio Peluffo Filho (PSDB) com a população mais carente do municipio.

Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa, Otaviano Cardoso (PSDB) e os vereadores Dr. Daniel Marques e Farid Afif ambos do PMDB debateram os diversos casos de reclamação da população referente ao atendimento do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. “Não é de hoje que os munícipes estão reclamando do mau atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã, tanto no balcão quanto de alguns médicos, essa situação vem se agravando. E agora soubemos da paralização das cirurgias ortopédicas por falta de pagamentos dos profissionais. Queremos o pagamento dos médicos para que dê continuidade às cirurgias, a população não pode ficar sem este serviço”, disseram.

Cardoso disse que é função dos legisladores estar intermediando essas situações. “Estamos preocupados com a quantidade de médicos sem especialização que estão atuando no Hospital Regional. Não há neurologista, cardiologista, pneumologista, entre outras especialidades. O HR hoje é considerado como uma unidade de alta complexidade, mas não conta com uma estrutura médica completa e adequada para suprir a demanda, assim os pacientes, que necessitam de atendimento especializado não podem ser transferidos”, exclamou.

O novo diretor administrativo do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Dr. Mário Madureira, já foi diretor da Santa Casa de Campo Grande, e recentemente esteve em reunião com os vereadores, momento que os parlamentares manifestaram que esperam por avanços na unidade hospitalar.

Comentário

Comentário

Veja Também

VEREADOR CRITICA SITUAÇÃO CAÓTICA NO HR E FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNADOR DO MS COM A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ

Ao fazer uso da tribuna, durante a sessão  o vereador Dr. Daniel Marques (PMDB) criticou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *