sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Destaque / ATRASO DE PAGAMENTOS A MEDICOS E SUSPENSÃO DE CIRUGIAS PREOCUPA VEREADORES EM PONTA PORÃ

ATRASO DE PAGAMENTOS A MEDICOS E SUSPENSÃO DE CIRUGIAS PREOCUPA VEREADORES EM PONTA PORÃ

Atraso no pagamento a medicos e suspensão de cirugias em Hospital Regional de Ponta Porã e tema de debate entre vereadores que manifestaram sua preocupação ante a falta de compromisso do atual prefeito Helio Peluffo Filho (PSDB) com a população mais carente do municipio.

Durante a sessão ordinária, o presidente da Casa, Otaviano Cardoso (PSDB) e os vereadores Dr. Daniel Marques e Farid Afif ambos do PMDB debateram os diversos casos de reclamação da população referente ao atendimento do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. “Não é de hoje que os munícipes estão reclamando do mau atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã, tanto no balcão quanto de alguns médicos, essa situação vem se agravando. E agora soubemos da paralização das cirurgias ortopédicas por falta de pagamentos dos profissionais. Queremos o pagamento dos médicos para que dê continuidade às cirurgias, a população não pode ficar sem este serviço”, disseram.

Cardoso disse que é função dos legisladores estar intermediando essas situações. “Estamos preocupados com a quantidade de médicos sem especialização que estão atuando no Hospital Regional. Não há neurologista, cardiologista, pneumologista, entre outras especialidades. O HR hoje é considerado como uma unidade de alta complexidade, mas não conta com uma estrutura médica completa e adequada para suprir a demanda, assim os pacientes, que necessitam de atendimento especializado não podem ser transferidos”, exclamou.

O novo diretor administrativo do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Dr. Mário Madureira, já foi diretor da Santa Casa de Campo Grande, e recentemente esteve em reunião com os vereadores, momento que os parlamentares manifestaram que esperam por avanços na unidade hospitalar.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLICIA IDENTIFICA CORPO ENCONTRADO EM RIO AMARRADOS DE PÉS E MÃOS

Policia identifica corpo encontrado amarrado de pés e mãos com corrente em rio no estado ...

Deixe uma resposta