segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Educação / ESCOLAS MUNICIPAIS DE PONTA PORÃ SÃO BENEFICIADAS COM MICRO COMPUTADORES

ESCOLAS MUNICIPAIS DE PONTA PORÃ SÃO BENEFICIADAS COM MICRO COMPUTADORES

O prefeito Ludimar Novais entregou 70 novos conjuntos de microcomputadores beneficiando cinco escolas da rede municipal de ensino. A entrega dos novos equipamentos ocorreu durante solenidade no saguão do Paço Municipal, contando com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores, entre várias outras autoridades e personalidades.

De acordo com as informações, os microcomputadores foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ludimar disse que os 70 microcomputadores foram entregues para as escolas municipais Jardim Ivone, Manoel Martins, João Carlos Pinheiro Marques, Ramiro Noronha e Ignêz Andreazza. Os equipamentos foram recebidos pelos diretores Ricardo Torraca, Cida Dorneles, Tânia Loureiro, Rosimar Alves e Alice Arruda.

Durante a entrega dos computadores, o prefeito Ludimar Novais, fez questão de ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvidos nas escolas municipais pela secretária municipal de Educação, Denize Oliveira; e também pela diretora do Núcleo de Tecnologia (NTEN), Kedma Caroline Souza Moraes. “Nossa equipe de governo está trabalhando no sentido de estruturar as nossas escolas, garantindo dessa forma melhor aprendizado para as nossas crianças que passam a ter acesso as tecnologias mais modernas”, destacou.

Ludimar também lembrou do brilhantismo de dois grupos de alunos da Escola Municipal Ignez Andreazza, que venceram recentemente a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), disputada entre os dias 26 e 28 de agosto na cidade de Coxim. Os alunos agora serão os representantes de Mato Grosso do Sul na etapa estadual que acontecerá a partir de 28 de outubro em Uberlândia, Minas Gerais.

A etapa estadual foi vencida pela equipe “The Best”, que tem como instrutor Deivison Rafael Lopes Figueredo e é composta pelos alunos Cristiano Haas Fretes, George Luiz Duque, Lis Fernanda Lopes e Fabis Gabriel. Na segunda colocação da etapa estadual ficou a equipe “The Winners”, que tem como instrutor Cristian Haas Fretes, composta pelos alunos Luana Novaes Pereira, Lucas Gabriel Esteocle, Lucas Batista Scheffer e Michael Robert Corrêa Delvane. As duas equipes foram formadas apenas com alunos da Escola Municipal Ignez Andreazza, com apoio da diretora Alice Arruda, do vice-diretor Isaias Gonçalves de Lima, e da coordenadora Telma Lauxen.

Comentário

Comentário

Veja Também

HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ DIVULGA EDITAL COM 64 VAGAS

O Hospital Regional Dr. José Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã) divulgou edital de ...

Deixe uma resposta