quinta-feira , 14 novembro 2019
Home / Destaque / DOF REALIZA COMBATE FRONTAL AO CONTRABANDO DE DEFENSIVOS AGRICOLAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

DOF REALIZA COMBATE FRONTAL AO CONTRABANDO DE DEFENSIVOS AGRICOLAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

Policiais do DOF fizeram na noite da ultima quarta-feira(11), a prisão de Carlos Roberto Lemes Sales (45), morador na cidade de Ribas do Rio pardo/MS e de Eugenio Alonso Neto (69), morador na cidade de Ponta Porã/MS, transportando cerca de 9 toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.

O fato ocorreu durante bloqueio policial na MS 164, (Copo Sujo), na região de Ponta Porã/MS, sendo abordado para fiscalização de rotina um caminhão Mercedes Benz de cor branca, com placas de Rondonópolis/MT, conduzido por Carlos e em vistoria, constatou-se que o caminhão estava carregado de defensivos agrícolas de origem paraguaia, sem a devida documentação probante de sua legal importação e eventuais desembaraços alfandegários, configurando dessa forma o contrabando.

Carlos disse ter sido contratado para pegar o caminhão já carregado em Ponta Porã e leva-lo até a cidade de Campo Grande/MS, recebendo pelo serviço a quantia de 2,5 mil reais. Relatou ainda que recebia instruções no caminho por um rádio amador, de uma pessoa que fazia o serviço de batedor em uma caminhonete de cor branca.

Os policiais efetuaram as diligencias na área e localizaram próximo ao distrito de Vista Alegre, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton de cor branca com placas de Campo Grande/MS, conduzida por Eugenio, que relatou ser o proprietário do caminhão que levava a carga de defensivos agrícolas, porém não sabia dizer quem seria o dono da carga.

O fretamento, segundo Eugenio seria num valor aproximado de 40 mil reais, que seriam pagos após a entrega dos defensivos na cidade de Campo Grande.

A carga de 9 toneladas é muito diversificada e foi avaliada inicialmente em 3 milhões de reais, mas podem chegar a 10 milhões segundo delegado responsável pelo flagrante na delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã/MS.

Comentário

Comentário

Veja Também

PRISÃO DE POLICIAL INOCENTE COLOCA EM XEQUE OPERAÇÃO QUE LEVOU À PRISÃO AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL DO PARAGUAI NA FRONTEIRA

Investigação equivocada leva a prisão comissário de policia inocente em caso de proteção a traficantes ...

Deixe uma resposta